Porqueê acampar na Nazaré?

Está a pensar acampar em algum sítio em Portugal, mas ainda não faz ideia para onde é que gostava de ir? Se é este o seu caso, temos uma ótima sugestão para si. A região de Leiria, nomeadamente a vila piscatória da Nazaré, é cheia de belezas e encantos que atraem turistas nacionais e estrangeiros durante todo o ano.

As ondas da Nazaré são umas das maiores do mundo, o que a torna num sítio especial para os amantes do surf. Mas não só para eles: os amantes da natureza, de um modo geral, também têm muitas razões para conhecer a Nazaré.

Abaixo listamos os quatro motivos pelos quais não pode deixar de acampar e conhecer todas as belezas deste lugar mágico. É claro que há sempre muitas razões para se aventurar pela Nazaré, mas aqui deixamos as nossas quatro maiores motivações para o fazer. Confira:

  • Contacto com as praias e o pinhal de Leiria

Não só na vila piscatória, mas nas redondezas poderá encontrar muitas belezas da natureza. As praias próximas ao Pinhal de Leiria formam uma paisagem única e digna de conhecer. Se estiver acampado nas proximidades, de certeza que não vai perder a oportunidade de tirar belas fotografias.

  • Vivenciar as tradições quotidianas da vila piscatória

As tradições de pesca da Nazaré são muitas e belas. Na Praia da Nazaré, por exemplo, poderá ver as peixeiras, as mulheres que trabalham à beira-mar a vender os peixes frescos tradicionalmente vestidas com as sete saias. Também nos fins de tarde dos meses de verão poderá sentar-se para observar os pescadores que puxam do mar as redes carregadas de peixes, enquanto as peixeiras gritam os seus pregões de venda.

  • Conhecer os pontos turísticos da Nazaré

Não só o mar e as grandes ondas é que tornam esta vila piscatória num ponto turístico de interesse internacional. Há diversos sítios que poderá visitar na Nazaré e desfrutar das belezas e da receção acolhedora dos moradores desta pequena vila. Não poderá deixar de conhecer o Farol da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcángel e a Igreja de Nossa Senhora da Nazaré. Há também a lenda da Ermida da Memória, que torna esta capela num sítio de peregrinação dos devotos da Virgem Maria.

  • Apreciar o Carnaval da Nazaré

Uma das folias mais tradicionais de Portugal, o Carnaval da Nazaré é simplesmente espetacular. Um mês antes do início do Carnaval há festas e atrações relacionadas com o tema: a exposição de carnaval, a festa para as crianças, os bailes de rua… tudo é pensado para que a diversão seja completa para toda a família. Além disto, se gosta de festejar durante o dia, mas não abre mão do silêncio à noite, o campismo pode ser a opção ideal para aproveitar o melhor dos dois mundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar