Participe no beach clean up da Praia do Salgado

Cuidar do ambiente é um dever que nós cidadãos temos para com as gerações presentes e futuras. Segundo a organização ambientalista WWF, em Portugal, mais de 70% do lixo encontrado nas praias é plástico. Se continuarmos a produzir tanto lixo como até hoje, em cerca de 30 anos os oceanos poderão ter mais plástico do que peixes.

Portanto, adotar o hábito de reciclar o lixo doméstico é uma necessidade urgente e que traz benefícios no nosso quotidiano e que chegam até aos oceanos. No entanto, isso não é tudo: é necessário conversar com amigos e colegas e participar em atividades coletivas, como debates, iniciativas de reflorestamento e voluntariados de limpeza ao meio ambiente.

A pensar nesta necessidade, estamos a organizar uma iniciativa solidária de limpeza à Praia do Salgado, no próximo dia 23 de novembro, a partir das 10h00min. Com o apoio da Ocean Initiatives, que é uma vertente da organização internacional de proteção marinha Surfrider Foundation Europe, e da Câmara Municipal da Nazaré todos os materiais necessários estão a ser coletados e os voluntários vão unir forças para deixar a Praia do Salgado ainda mais bonita! Posteriormente, toda a coleta de lixo será encaminhada pela Câmara Municipal para os postos de reciclagem adequados.

Pensámos em todos os detalhes para que o Beach Clean Up seja um sucesso! Que tal convidar os amigos e a família e participar nesta ação divertida e transformadora? Basta increver-se através do formulário da Ocean Initiatives. www.oceaninitiatives.org/fr/collecte/14517.

O ponto de encontro será no Vale Paraíso, às 10h00min, de onde os participantes serão transportados gratuitamente até à Praia do Salgado.

Participe nesta iniciativa e ajude a devolver a beleza às nossas praias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar