Ideias para passar a Semana Santa com a família

 

A Semana Santa é uma das épocas do ano que mais nos motiva a ficar ao lado da nossa família. O clima é geralmente mais agradável do que nos meses anteriores, há mais horas de sol e em alguns sítios o verão parece chegar mais cedo.

É tradicional passarmos estes dias entretidos com as viagens e atividades familiares. Temos uma ampla gama de possibilidades para nos divertirmos e desfrutarmos de umas férias de Páscoa fantásticas.

 

A Semana Santa em contacto com a natureza

 

A Semana Santa acontece sempre na primavera e convida-nos ainda mais a passar uns dias com a família num sítio verde e tranquilo. Quer seja no campo, nas montanhas, numa aldeia de pescadores ou em qualquer outro lugar semelhante, o importante é estar em contacto com a natureza.

De facto, muitas atividades durante a Semana Santa estão relacionadas com os ambientes naturais. Brincar com os papagaios de papel é uma das opções mais divertidas para a família, pois assim podem fazer competições e passar as tardes a correr e brincar ao ar livre.

Ir à procura dos ovos de Páscoa, passear-se e caminhar pelas trilhas, fazer piqueniques sob o pôr do sol… todos esses programas são mais divertidos quando feitos num sítio natural e calmo.

 

Alojamentos para a Semana Santa

 

Se tiver a oportunidade de viajar com a família durante a Páscoa, o importante é escolher uma boa localização e uma acomodação adequada.

Muitas famílias optam pelos parques de campismo, tanto pela aventura como pela proximidade com a natureza, que é muito recomendada para o bem da nossa saúde. E é claro, melhor seria se pudéssemos estar tão confortáveis como num hotel, mas ao mesmo tempo, rodeados de natureza, não é?

Uma opção que combina ambas as vantagens é o glamping. É como uma tenda de campismo, mas com todas as instalações e comodidades de um hotel – desde a cozinha, até à eletricidade, WC privado, beliches … Uma experiência única e incrível.

 

A Semana Santa perto da costa

 

Passar alguns dias próximos à praia pode ser uma boa opção para a Semana Santa. Nesta época do ano, algumas regiões gozam de altas temperaturas e até mesmo alguns nadadores e surfistas ousados decidem aventurar-se pelo mar.

No feriado da Páscoa, a costa portuguesa geralmente já está repleta de areias douradas, com uma brisa leve, que nos permite observar os papagaios a voar diariamente.

O ideal, claro, é poder aproveitar esses dias num sítio que nos ofereça o maior número de possibilidades, desde as belas praias até aos jardins coloridos e as montanhas onde acampar. Assim, a Semana Santa com a família torna-se numa experiência inesquecível.

No Vale Paraíso Natur Park, dispomos de todas as comodidades para que a sua estadia seja espetacular. Para os amantes das atividades ao ar livre, dispomos de piscina, espaços para a prática de desportos, aluguer de bicicletas e muito mais. Também possuímos um excelente restaurante, piscina, ginásio, lavandaria… tudo para o seu conforto. Além disso, para os que querem passar a Páscoa connosco e trazer a família, temos uma novidade: a animação infantil! Aproveite o seu descanso, enquanto os pequenos brincam da melhor maneira: com os novos amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar