10 dicas para um piquenique espetacular

10 dicas para um piquenique espetacular

 

Já estamos à metade da primavera e os dias ficam cada vez mais longos e cheios de luz. Sem dúvidas, esta é a altura ideal para um piquenique na relva: não faz tanto calor como no verão, nem frio e chuva como no inverno. Então se quer saber como preparar um lanche inesquecível com a família ou os amigos, deixamos aqui algumas dicas.

 

O Vale Paraíso é o lugar perfeito para uma tarde leve e de boas risadas e comidas! Sem falar nas noites de verão, nas quais pode reunir-se com os amigos para tocar a guitarra e contar histórias. Os dias que passar connosco serão inesquecíveis! Estamos a 10 minutos do centro da vila da Nazaré, e poderá sempre aproveitar o melhor dos dois mundos: o descanso da natureza e o movimento da cidade.

 

Vamos agora às 10 dicas para o seu piquenique espetacular:

 

  1. Faça uma lista antes de ir às compras. Pense bem nas bebidas, comidas e sobremesas que quer levar. Fique atento às promoções: muitos produtos que já estão próximos de vencer ficam bem mais baratos.
  2. Prepare as sanduíches e envolva-as em papel de alumínio. Deixe-as no frigorífico, ou numa caixa térmica, por algumas horas antes de colocá-las no saco para levar ao piquenique. Assim poderá conservar a temperatura das sanduíches e elas duram mais tempo.
  3. Descasque as frutas antes de sair para o piquenique. Isto é, para as frutas grandes como melões e melancias. Morangos, uvas e bananas pode sempre descascar no local. Para isso, leve uma tábua e um canivete, que são instrumentos mais seguros.
  4. Certifique-se de que as garrafas com as bebidas estão bem fechadas para evitar que vazem líquidos.
  5. Não se esqueça de levar guardanapos e sacos plásticos. São muito necessários para evitar os lixos à hora de ir embora e para embalar os alimentos que sobraram.
  6. Evite os talheres de plástico e as palhinhas. O melhor é levar alimentos que se pode comer com a mão ou, caso sejam mesmo necessários, levar alguns talheres de casa.
  7. Evite levar copos de vidro. É melhor levar copos plásticos que são reutilizáveis, tal como os copos para as crianças. Quanto menos descartáveis, melhor.
  8. Não tem uma toalha de praia ou específica para piquenique? Leve alguma manta ou uma toalha de banho que já não use para cobrir o chão. Pode haver muita sujeira, pelo que não vai querer dar cabo de mantas e toalhas novas.
  9. Se tiver crianças (ou mesmo alguns amigos mais desastrados), é bom levar camisas e toalhas de reserva. Não vai querer sair sujo de comida e bebida ao final do piquenique.
  10. Leve uma coluna de som ou um instrumento musical. A música torna qualquer ambiente mais alegre e uma tarde de sol merece uma música animada! Mas atenção para o volume para não atrapalhar as pessoas que estão próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar