Dicas para comprar uma boa tenda de campismo

Está a pensar em comprar uma tenda de campismo, mas ainda não percebe muito bem disso? Não há problema, basta seguir alguns conselhos simples e ter em conta que tudo é relativo. Para que uma tenda seja boa para si, terá de ver quantas pessoas devem caber dentro dela, quanto está disposto a pagar, qual o nível de conforto que procura, entre muitos outros fatores.

 

 

Também vale a pena conversar com amigos e familiares que já tenham tenda para ter uma noção de quais é que são os melhores lugares para comprá-la. Neste artigo poderá ver outros passos simples a seguir que o irão ajudar na sua escolha. Confira:  

  • Pense na finalidade da tenda que procura

Vai viajar com a família ou com os amigos? Para um parque de campismo ou para uma aventura? É importante responder a estas perguntas antes de sair às compras. Se vai para um parque de campismo, uma tenda maior e mais confortável será a ideal. Mas se vai viajar num estilo “backpacker”, uma tenda individual e leve poderá ser mais fácil de montar e desmontar.

  • Observe a altura da tenda

Uma tenda mais alta significa uma tenda mais arejada e menos claustrofóbica. Escolha tendas com pelo menos metro e meio no seu ponto mais alto, já que assim poderá levantar-se mais facilmente depois de acordar e vai evitar que se forme uma estufa nos dias mais quentes.

  • Veja a extensão das partes em rede

Através das partes em rede é que o ar pode circular dentro de uma tenda; é por isto que o mais frequente é que elas sejam em cima. Se houver poucas partes em rede, a temperatura vai subir rápido e muito; se houver muitas, o espaço vai ficar arejado e vai sentir mais frio. Mesmo assim, é melhor prevenir-se contra o frio com os cobertores do que sofrer com o calor de uma tenda fechada. 

  • Não compre sem antes ver a tenda montada

É normal que as lojas nem sempre exponham todas as tendas montadas, já que isso iria ocupar um espaço muito grande. Mesmo assim, não aceite ver a tenda que gostou apenas por foto, porque deste modo não terá uma noção perfeita das suas dimensões. Tente pedir ao funcionário que monte a tenda consigo e poderá ver se o processo é fácil ou não.

  • Compre espias adicionais

Por norma as tendas trazem consigo espias suficientes, isto é, aquelas estacas em aço que deverão prendê-las ao solo. Contudo, nem sempre as espias são de boa qualidade e podem até vergar-se quando o solo é mais rígido. Convém comprar espias adicionais – de preferência, com pontas de bico – e certificar-se de que são fortes o suficiente para não o deixarem na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar