Arredores

Vale Paraíso está localizado no município da Nazaré

Um município português com 15.000 habitantes. Orientada para o Oceano Atlântico, tem uma peculiaridade oceânica que torna a Nazaré diferente do resto dos municípios circundantes, o conhecido Canhão da Nazaré.

Localizado na Praia do Norte, o canhão da Nazaré proporciona ondas gingantes que desafiam as habilidades dos surfistas mais corajosos. A Nazaré é famosa por registar ondas com mais de 20 metros, em agosto de 2012 a onda recordista atingiu os 33 metros. Para além das ondas, na Nazaré pode visitar o farol da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcanjo, a igreja de Nossa Senhora da Nazaré e outros atracões turísticas deste concelho português.

Para além das ondas, na Nazaré pode visitar o farol da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcángel, a igreja de Nossa Senhora da Nazaré e outras atracções turísticas deste concelho português.

Nazaré: natureza e surf em Portugal

 

Se gosta de estar em contacto com a natureza, as praias, a cultura e o surf, permita-se descobrir a Nazaré: uma vila secreta em Portugal onde poderá desligar-se do mundo.

Playas de Nazaré

Nazaré: A natureza que apaixona

 

Ao longo do ano, a pressa e as agendas cheias levam-nos a uma rotina tão stressante que não vemos o momento de parar e descansar por alguns dias. Só então é que pensamos nos lugares onde podemos ouvir o barulho das ondas do mar, ver o pôr-do-sol no meio das árvores ou mesmo surfar para nos libertarmos.

 

De certeza que poderá aproveitar todas estas belezas na Nazaré, uma vila em Portugal com apenas 10 mil habitantes, que é privilegiada por possuir uma sólida herança cultural e paisagens naturais únicas.

 

Esta é uma zona histórica no centro do país, onde o azul do mar e o verde das árvores misturam-se às cores da cidade e das diferentes atrações culturais, como o Farol da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcanjo e a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

 

Mas se há uma razão principal para viajar para a Nazaré, essa é, sem dúvida, o conjunto das praias que compõem o seu vasto litoral.

À procura das praias secretas na Nazaré

 

A Nazaré é uma vila onde o mar é tudo – ou, mais especificamente, o Oceano Atlântico é tudo. Por vezes agitado, por vezes calmo, é ideal para aqueles que querem desfrutar de algumas das melhores praias da Europa.

 

Paisagens naturais, a areia branca e as ondas, os pinheiros voltados para a costa e um pôr do sol que, no oeste europeu, são únicos. Deixe-se levar pela magia desta vila onde poderá respirar o ar puro e acordar com o som das gaivotas.

 

Na Nazaré poderá encontrar praias de todos os tipos. Mas será enquanto caminha pela Praia do Norte que verá a sua maior atração: as enormes ondas, dignas de recorde, que são provocadas pelo Canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino. De facto, o Guinness World Records elegeu a Praia do Norte como o lugar com as maiores ondas do mundo.

 

E qual será o desporto famoso e ideal para domar estas ondas indomáveis? O surf?

El entorno y las playas de Nazaré

Vens Surfar?

 

A Nazaré é considerada um dos melhores sítios do mundo para surfar. Em novembro de 2011, o surfista havaiano Garrett McNamara surfou uma onda que atingiu os 23,8 metros de altura. Por outro lado, o surfista Carlos Burle enfrentou o que, de acordo com estudos, é a maior onda registada na história, que superou os 30 metros de altura.

 

Estes dois exemplos confirmam que a Nazaré poderá surpreendê-lo quando quiser perder-se num acampamento de surf e experimentar as ondas. Não importa se é amador ou profissional, aqui irá encontrar grandes desafios e, se tiver sorte, poderá presenciar os novos recordes das mais altas ondas do mundo. E da história.

 

A Nazaré está à sua espera. E está sempre cheia de surpresas.

Viajar com crianças para a Nazaré

Viajar com as crianças para a Nazaré torna-se numa experiência altamente recomendável quando o que quer é aproveitar todos os encantos desta região. Um lugar delicioso, próximo a diversas aldeias de belezas exóticas, com praias e florestas onde os adultos e os pequenos sentem-se nos velhos tempos, quando tudo parecia mais fácil e o som do mar era suficiente.

Além das praias e da própria vila da Nazaré, existem muitas atrações e experiências para viver nesta região do Oeste, em que cidades como Alcobaça, Fátima, Leiria, Óbidos ou Batalha formam o caminho perfeito.

Tendo em conta que a Nazaré fica apenas a 50 minutos de carro de Leiria, nada melhor que aproveitar para visitar também esta cidade, em que um enorme castelo destaca-se no meio do horizonte. Tudo isso sem mencionar o requintado mosteiro de Alcobaça e as suas vistas do claustro e do resto da cidade, desenhada pelos rios Baçca e Alcoa, onde também pode desfrutar dos mercados ao ar livre.

 

Quando terminar o passeio pelo mosteiro, pode sempre ir para a Batalha ou o castelo das torres verdes do Porto de Mós, que parece sair de uma história. Nesta mesma cidade, adultos e crianças podem visitar as Grutas de Mira, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, com um mundo de águas subterrâneas e umas formações cársticas espetaculares. Além disso, na saída da cidade vai encontrar um parque aquático ideal para que os pequenos se divirtam. A partir deste ponto, é possível continuar até Fátima, um dos grandes centros religiosos portugueses e de todo o mundo.

Mas se há um lugar para descobrir perto da Nazaré, este é, sem dúvidas, a vila de Óbidos, um dos grandes patrimônios de Portugal. Esta vila é uma antiga cidade fortificada em que as suas ruas de pedra, telhados avermelhados e mercados medievais tornam-na numa verdadeira viagem através do tempo. Leve as crianças até ao topo do Castelo de Óbidos e permita-lhes desfrutar das vistas e sentir que têm Portugal inteiro ao alcance dos olhos.

 

A Nazaré está à sua espera. E está cheia de surpresas.

Reservar