5 conselhos para aproveitar melhor os dias de descanso no camping

Alguma vez acampou? O campismo é uma oportunidade única para passar alguns dias próximos à natureza e aprender a lidar com situações inesperadas, já que assim percebemos que podemos fazer muito com poucos recursos.

 

 

Por outro lado, há outros tipos de campismo mais luxuosos – como os glampings -, em que as tendas são maiores, mais confortáveis e os campistas podem desfrutar do contacto com a natureza enquanto dispõem de mais recursos.

De todas os modos, o campismo vai ser sempre um tipo de alojamento mais próximo da natureza e que lhe irá exigir uma maior preparação. Por isto criámos este artigo com os 5 conselhos que deve seguir para aproveitar os seus dias de descanso da melhor maneira possível:

  • Leve consigo um repelente de insetos

Para fugir aos mosquitos o ideal é usar repelente, de três em três horas, na pele e na roupa. Repita a aplicação a cada três horas para garantir que vai estar protegido. Além disto, lembre-se de manter as janelas das tendas sempre fechadas.

  • Leve roupas para o calor e para o frio

Se vai acampar na Nazaré, por exemplo, poderá sentir calor ao longo do dia, enquanto passeia pelas praias. No entanto, as temperaturas baixam à noite e, no meio das árvores, é normal que esteja ainda mais frio. Para não sofrer com estas variações, tenha sempre à mão algumas roupas leves para o dia e roupas quentes para a noite.

  • Antes de viajar, faça um roteiro com os sítios que quer visitar

Se quer aproveitar para conhecer as redondezas do parque de campismo, crie um roteiro com os sítios que gostava de visitar antes mesmo de sair de casa. Desta forma poderá otimizar o seu tempo e evitar as discussões com a família e os amigos quando disserem que não estavam preparados para os passeios.

  •  Compre alguns alimentos básicos antes de viajar

Nem sempre os parques de campismo dispõem de minimercados, ou nem sempre terão tudo o que procura. É por isto que deve estar sempre preparado – leve consigo os alimentos que mais lhe poderão fazer falta, ou seja, aqueles que saciam a fome e nutrem o corpo. Também é importante levar lanches saudáveis para os passeios pelas redondezas.

  • Traga cobertores confortáveis na mala do carro

É sempre bom ter muitos cobertores quentes e confortáveis à mão. Isto porque podem ser úteis não só para aquecer o corpo na hora de ir dormir, mas também para colocar no chão da tenda, de modo a deixá-lo mais macio, e para estar confortável nas conversas durante as noites frias. Traga mais cobertores e vai ver que vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reservar